sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quando é que a palavra cabeleireiro e palavra réptil se juntam na mesma frase?!?!


Quem me conhece sabe que não sou a típica Girlie Girl. As idas ao cabeleireiro são uma necessidade e não um prazer. Talvez tenha ficado traumatizada de me sentar em cima das páginas amarelas quando era pequena e morrer de medo que a fulana me cortasse uma orelha ou, pior ainda, me vazasse uma vista... As revistas cor-de-rosa e a conversa da treta também não ajudam, por isso protelo ao máximo a bendita visita...
Ontem, lá me enchi de coragem e decidi experimentar um cabeleireiro perto de casa, cujo preçário até não me parecia muito mau (na Holanda estes luxo fazem-se pagar bem). Entrei e dei de caras com um fulano enorme, todo musculado, cheio de tatuagens, a terminar um corte. Sentei-me à espera da minha vez e logo me ofereceram o bom do chá ou café. 
Começo a olhar em meu redor e qual não é o meu espanto quando vejo, do meu lado direito, uma gaiola de vidro com uma iguana enorme!!!! Weird, pensei... Do meu lado esquerdo, um aquário com 4 tartarugas enormes!!! OK... Mais uma gaiola com 3 iguanas mais pequenas! E espera... está ali uma gaiola de vidro enorme mas não vejo lá nada... está lá um cesto de verga... algo branco e amarelo... Uma COBRA!!!!!!!! WTF?! E outra ainda em que algo parece estar a mexer-se... mais duas cobras castanhas e pretas... e ainda mais uma outra gaiola com mais uma cobra que não consigo descrever pois já não tinha pinga de sangue para ver em pormenor...
Vou para uma mesa central, cheia de estatuetas de budas tibetanos, fontes de água zen, escolher a cor para as nuances. Olho em frente e vejo uma gaiola pendurada no tecto com uma catatua... "Mas isto é um cabeleireiro, ou um zoo?! Onde é que eu me vim meter?! A minha vida dava uma novela mexicana..." 
Aplicam-me a tinta e fico a ver a transmissão de um programa holandês de culinária, Smaken Verschillen. Aqui cinco pessoas que gostam de cozinhar (amadores), cozinham umas para as outras durante uma semana, sendo que cada um dos cinco é anfitrião por um dia, depois votam entre si qual o melhor cozinheiro. E não é que este meu distinto cabeleireiro foi um dos concorrentes?! E o vencedor!! E lá está ele a cozinhar na sua casa, e a brincar com as cobras perante os seus convidados. (Já não foi possível encontrar a transmissão do programa online mas as fotos aqui publicadas foram retiradas do site da net5.) 
Quando me vão lavar a cabeça dou de caras com um cão lindo ao fundo. "Só cá faltavas tu!" E reparo que a parede do fundo está cheia de fotos. Não tive oportunidade de ver em pormenor (com muita pena minha, devo confessar!) pois tinha de estar com a cabeça quieta. Mas ainda tive oportunidade de ver fotos da família a nadar com os golfinhos, fotos do seu tronco tatuado e musculado (que orgulho, lol), e La Piéce de Resistance: uma foto da esposa, encostada ao que parecia ser uma varandim, envergando nada mais, nada menos do que um belo de um body de cabedal!!!! Só faltava o chicote;-)
O corte e a cor ficaram bem :-) E o senhor e a sua digníssima esposa eram bastante simpáticos. Coloco a hipótese até de voltar, mas pelo menos desta vez já não serei surpreendida por uma ambiente muito sui generis, aparentemente normal neste país que se preza pela sua tolerância e aceitação.

4 comentários:

  1. Safa! Eu tinha-me pirado no primeiro contacto visual com a iguana! Irra! Deus me livre, que ainda tiveste coragem para estar entre cobras e lagartos de tinta na tola! Ganda maluca! LOL
    (espero que te tenhas aconselhado com a pessoa certa em relação à cor das nuances, se precisares de um beauty adviser, tens a morada no GPS) LOLADA!!!

    ResponderEliminar
  2. Foi uma aventura! mas os bichinhos estavam bem fechadinhos, senão ai pernas...!!!

    Espero que a cor escolhida seja da satisfação do beauty advisor mas confesso que estou nervosa, ah ah ah ah ah ah ah ah

    ResponderEliminar
  3. So mesmo neste pais ;)

    Descobri o teu blog porque deixaste um comentario num dos meus posts... gosto! E ja foste adicionada 'a lista :)

    ResponderEliminar
  4. Podes crer ;-)

    Obrigada e Bem-vindo!!!

    ResponderEliminar