domingo, 26 de julho de 2009

Que surpresa!

A blogosfera tem coisas maravilhosas: uma delas é, sem dúvida, pudermos partilhar ideias, palavras, opiniões. E por vezes temos o privilégio de nos sentirmos mais próximos de alguém que até então poderia ser inatingível.
Por isso hoje tenho um sorriso pepsodent, maior do que o do Sr. Castor :) Então não é que o meu post anterior sobre livros deu origem a um passatempo no blog do autor da "Praia da Saudade", Francisco Salgueiro.
Ora vejam !

Foi uma surpresa muito boa :)))

7 comentários:

  1. Parabéns pelo desafio :) fui ver a foto que lhe enviaste e originou este passatempo tão engraçado.
    Não conhecia este autor, mas o livro que falaste deixou-me interessada...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :)
    Eu não lhe enviei nenhuma foto.... ele é que teve a ideia depois de ter lido o meu post e ter visto a foto que eu lá tinha colocado... Essa é que foi a surpresa!

    ResponderEliminar
  3. Então a tua ideia das fotos com os livros que leste nas férias, já está a dar um passatempo. É muito giro. E não sabe o senhor desse blog que foste eleita, Conselheira Literária. Sabes, não consegui arranjar o LUEJI, nas Livrarias Bulhosa não há. A empregada disse que deve estar esgotado, porque achou estranho não haver em nenhuma das lojas deles. Então comprei o mais recente, "O Planalto e a Estepe". Já o coloquei como sempre faço, lá no meu canto.Amanhã vou à Almedina à hora de almoço saber se têm o que referiste. Assim levava os dois para férias, mas é capaz de estar mesmo esgotado.Um beijinho Ceres e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Ceres tu não imaginas a emoção que é ver o livro que escrevemos num contexto completamente diferente do nosso. Sentirmos que o livro viajou!!!!
    Ele só pode ter ficado tão derretido como eu :)

    ResponderEliminar
  5. @ Mariinha,
    "A Geração da Utopia" também é outro livro do Pepetela que tenho a certeza de que vais gostar.
    Da Conselheira Literária amiga (LOL),
    Com um grande beijinho

    @ Ana C.
    Imagino que deva ser bastante gratificante! E eu fico super feliz por poder causar essa sensação maravilhosa :))

    ResponderEliminar
  6. Olá Ceres,

    o meu computador não anda bom, vamos lá ver se é desta.

    Pus no Presépio, um link sobre Pampushout, uma zona de Almere óptima para caminhadas. As fotos deste link que encontrei na net são bonitas. Acho que vais gostar :)

    Quanto à foto :) o meu "enviaste" foi porque no blog do Sr, dizia "foto enviada pela Ceres" e eu fiquei com a ideia que tinhas enviado a foto para manifestar o teu apreço (o que me pareceu uma atitude bonita) e que, por sua vez, tinha dado origem a um passatempo que me pareceu muito giro, pois fiquei a imaginar que outros cantos do mundo apareceriam...;) sorry, se percebi mal...

    Beijinhos :) e continua a dar-nos as tuas sugestões de leitura. Sofro do mesmo. Neste momento, já não tenho espaço nas estantes, e os mais recentes andam empilhados na mesa de centro...;)

    ResponderEliminar
  7. Vou dar uma vista de olhos ao "presépio" com toda a certeza, descobrir os encantos de Pampushout ;-)

    Pois de facto ele escreveu que eu tinha enviado a foto, mas não.... eu enviei um mail a dizer que tinha gostado imenso do livro e que o tinha divulgado no blog. Ele respondeu-me a agradecer e a dizer que tinha uma surpresa para mim no cantinho dele e voilá, nasceu o passatempo! Foi super giro :)

    As minhas estantes apresentam já algumas maneiras inovadoras de guardar livros, lol Sei bem o que isso é ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar