sexta-feira, 26 de março de 2010

Os dois lados da mesma montanha

Um dos locais que eu mais queria visitar nesta viagem era as Blue Mountains. Decidimos então marcar um aboriginal walkabout de forma a usufruirmos deste local da melhor forma possível. Pensávamos nós!


Pois que nos calhou o pior guia da história dos guias! Para além de falar tão pausadamente que parecia que tinha passado horas num coffeeshop em Amsterdão nem sequer tinha sangue aborígene. Segundo ele, a "aboriginalidade" era atribuída pelo local onde se nascia e pelas pessoas com quem nos relacionávamos. Ora isto não faz sentido nenhum! Não é por eu estudar acupunctura que virei chinesa, certo?!


Ele teve a habilidade de tornar um assunto interessante na coisa mais aborrecida do mundo. Quando ele perguntava se alguém tinha dúvidas ninguém respondia com medo que ele recomeçasse os seus monólogos entediantes.


A caminhada em si foi difícil e perigosa. Implicou ter de fazer escalada por muito rochedo, sem qualquer protecção e em sítios que me arrepio só de me lembrar. O guia andava super depressa e apressava as pessoas o que tira o gozo todo da caminhada em si. Eu escorreguei e caí e ele nem perguntou se eu estava bem ou se me tinha magoado!


Parámos para almoçar num billabong e segundo o programa deveríamos de ter tempo para "brincarmos" com as pinturas naturais e fazermos umas tatuagens aboriginal style ;-) O entusiasmo do guia era tanto que cada um ficou sentado no seu canto. No final do dia, estávamos literalmente rotos :( Eu mal conseguia descer escadas no dia seguinte...
Para além do mato, não vimos nada que não poderíamos ter visto noutra montanha qualquer. Foi uma tremenda desilusão :(


Quando chegámos a casa a A. nem queria acreditar no nosso relato. "E as famosas Three Sisters?!" Nem vê-las...


Como a anfitriã perfeita, não permitiu que o Evan (the guide from hell ;p) denegrisse a imagem das Blue Mountains e levou-nos lá de novo. A imensidão e aquilo que vimos deixou-nos, de facto, boquiabertos.


Percebemos, enfim, porque é que se uma pessoa se perde ou um avião lá cai nunca mais é encontrado. Divertimo-nos imenso no Scenic World.


E acabámos o dia a beber o melhor chocolate quente de sempre na Chocolate Factory, em Katoomba, e a fazer piadas acerca do Evan. Afinal de contas, freaks encontram-se em qualquer lado ;-)

4 comentários:

  1. Quer-me cá parecer que vou deixar de cá vir por uns tempos!!

    Estes relatos estão-me a deixar assim para o esverdeado... ;-)

    ResponderEliminar
  2. LOOOL
    Desde que não seja verde de raiva como o Hulk... ;-p

    ResponderEliminar
  3. Pena isto não ser ali ao lado, ao virar da esquina. Lindissimo. Foi pena não teres tido sorte com o guia. Eu perdia-me nesse mundo, da maneira como gosto da natureza. Excelentes férias tiveste
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É mesmo pena ser tão longe...
    Jinhos

    ResponderEliminar