segunda-feira, 22 de março de 2010

Walkabout Park

Ir até a Austrália e não ver cangurus é como ir a Roma e não ver o Papa ;-) Por isso, fomos até Calga (1h30 de Sydney) visitar o Walkabout Wildlife Park. Aqui a maior parte dos animais anda à solta e é possível interagir e fazer festinhas à maior parte dos animais.


Ver um canguru a coçar-se é das coisas mais divertidas! Não deixo de me surpreender com as nossas semelhanças ;-p


Esta sra. constrictor está tão habituada aos humanos que acabou ao pescoço do Homer e do A.! Eu mantive a minha distância pois tenho uma certa aversão a cobras e afins...


Não pudemos tocar nas Flying Foxes pois há um risco muito diminuto (one in a million!) que possam transmitir doenças aos humanos. Nunca pensei dizer isto de um morcego ou semelhante mas são tão fofinhos!


Os dingos são lindos e foi possível fazer-lhes festas como se de meros cãezinhos se tratassem. É certo, contudo, que são animais selvagens e que à solta podem ser bastantes perigosos.
Aparentemente, há muita gente que visita o parque e que pergunta se eles comem crianças (por causa do caso Lindy Chamberlain)! A tratadora diz que responde: "mas é claro, temos sempre umas criancinhas de reserva para o seu pequeno-almoço!"


O emu aproxima-se gentilmente sempre que vê comida.


Enquanto que o wallaby procura os restos entre as folhas do chão.


E a melhor parte foi entrar no recinto dos koalas e poder fazer-lhes festinhas! Parecem uns bonequinhos de peluche e são super fofinhos!


Dormem cerca de 18 horas por dia e são uns preguiçosos. Na realidade, eles estão sempre com uma grande moca. É que as folhas do eucalipto fazem com que fiquem num estado meio drogado ;-)


4 comentários:

  1. Essa cobrinha tá um nooojo!! Ó Homer!!!
    Brrrr, até me arrepiei toda carago!

    ResponderEliminar
  2. Podes crer! Ele é um ganda maluco ;-))
    Eu bem me farto de dizer mas ninguém me acredita, LOL

    ResponderEliminar
  3. Ceres deves ter delirado com os animais não?
    Os koalas devem ser os mais tornurentos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Foi espectacular :)
    Nunca pensei estar a fazer festinhas a cangurus, koalas e dingos! Lindo!!!

    ResponderEliminar