terça-feira, 13 de abril de 2010

A minha companheira dos últimos dias


A Andorinha foi passar umas belas férias a Nova Iorque e a princesinha Petzi veio para casa dos tios. Enquanto ela cá esteve pude usufruir de todas aquelas coisas que um cão pequeno proporciona e que com um cão grande como o meu não dá para fazer.
Ora a Petzi vem para o nosso colo enquanto estamos a ver televisão, vem a correr para ao pé de mim assim que me tapo com a mantinha e me preparo para a minha sesta, ela dorme inclusive connosco e nós nem damos por ela porque é tão levezinha.
Parece um bonequinho de peluche!


Ela e o Mozart são super amiguinhos. Estão sempre a brincar! Ao ponto de eu ter de os separar para descansarmos os três. E o mais engraçado é que têm exactamente os mesmos comportamentos apesar das diferenças óbvias. E já se conhecem tão bem que coordenam perfeitamente os movimentos de acordo com a diferença de tamanho. Ela pula para lhe morder as orelhas, ele deita-se para lhe morder as delas. Ela sobe-lhe para o lombo, ele levanta-se e corre atrás dela.


E depois de toda a azáfama ela vai sempre deitar-se ao pé dele. Quando ligamos o aspirador, ela tem medo mas ele dá-lhe focinhadas de carinho e protege-a com um verdadeiro cavalheiro.

Hoje vai voltar para casa e aposto que vai ficar super feliz! Mas nos por cá vamos ter saudades ;)

4 comentários:

  1. São o oposto um do outro. Ele muito grande e pesado,ela
    muito pequena e delicada. Acho-lhes muita piada. E admira-me como se dão tão bem, e sem terem sido criados juntos.
    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Parecem, de facto, a sorte grande e a aproximação, LOL
    Estão ambos muito habituados a estarem com outros cães e como já ficaram juntos algumas vezes são mesmo muito amigos!

    Uma boa semana também para ti! Bjs grds :)

    ResponderEliminar
  3. Imagino. Os animais são um encanto. Ela é linda mas o Mozart não lhe fica atrás. O Mozart deixa-a deitar na cama dele? Não é normal. Eles apoderam-se muito do que lhes pertence. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O Mozart é um paz d´alma e não é nada possessivo. Só quer é festas e brincadeira. Ela é que manda nele, LOL

    ResponderEliminar