segunda-feira, 19 de março de 2012

Acelera


Eu continuo a acreditar que conduzo devagar. Contudo, continuo a ser multada por excesso de velocidade nas situações mais ridículas. Pois, que após um período de adaptação a conduzir do outro lado da estrada, já estou super confiante e zumba vejo um flash e penso: já foste!
Passadas duas semaninhas lá estava a cartinha em casa à minha espera. Ia a 38 milhas numa zona de 30 m/h. Simpáticos que só eles, os senhores das multas ofereceram-me duas hipóteses: 60 libras de multa e três pontos na carta (o que afectaria o prémio do seguro!) ou 85 libras por um curso sobre os perigos do excesso de velocidade.
Como não tinha grande remédio lá sacrifiquei uma manhã de Sábado para ir fazer o tal curso :-( Quando lá cheguei descobri que a maior parte dos aceleras eram senhoras nos seus 40/50 anos e não me senti tão mal. No final, a experiência não foi tão má assim e até aprendi algumas coisas. Nos dias seguintes notei que estava a prestar mais atenção aos limites e às placas mas acho que o efeito já se dissipou ;D
Agora só espero estar mais atenta às câmaras, já que elas estão sempre assinaladas!!!

6 comentários:

  1. Nao sabia dessa, do curso.

    É tao fácil, ultrapassar estes limites

    Beijocas e uma optima semana x

    ResponderEliminar
  2. Já ia atrasada e voltei atrás para buscar o telemóvel. Assim que vi o flash soube logo que tinha sido caçada!
    Senão passares o limte por muito eles oferecem a possibildade do curso, desde que não tenhas feito nenhum nos últimos três anos. E não ficas co pontos na carta, o que é fixe.

    Beijinhos e uma boa semana também para vocês :-)

    ResponderEliminar
  3. Ai... eu aí estaria tramada... caçavam-me a carta em 3 tempos!
    É que eu vou sempre pelo menos uns 20 kms/h mais depressa que os sinais e sem falar que uma vez quis entrar por uma rua que era de sentido único e eu ia em contra-mão.

    ResponderEliminar
  4. Habituavas-te num instante! Quando te começassem a ir à carteira logo deixavas de ter pé pesado, LOL
    O pior é que aqui as câmeras até estão bem sinalizadas mas eu às vezes sou super distraída ;p

    ResponderEliminar
  5. Fizeste bem ir ao curso pois assim não levas com pontos na carta. Pontos na cartão traduz-se num seguro muito mais caro! Ao contrário de ti nem toda a gente sabe isso (i.e. eu!)

    Já fui multado a 36 miles/h e a 41 miles/h. As câmaras nunca dormem e a verdade é que funcionam pois o transito no UK realmente respeita os limites de velocidade, e apesar de irritantes, tenho que admitir que provavelmente tornam as estradas muito mais seguras.

    ResponderEliminar
  6. Quando vivia na Holanda aprendi a andar sempre dentro dos limites, e os holandeses, esses sim, sao uns 'sucker for rules' e nao pisam o risco.
    Aqui, pelo menos onde vivo, ha' muitas estradas secundarias e vejo o pessoal a acelar e fazer manobras perigosas constantemente. Talvez porque a maior parte tem grande carroes ;D

    PS - Isto vai sem acentos pois o teclado do trabalho nao tem dessas modernices, lol
    PS 2 - Sim, devia estar a trabalhar em vez de estar no blog ;-p

    ResponderEliminar