sábado, 2 de fevereiro de 2013

Dos meus "handicaps"

   Sempre fui uma pessoa mais dada a actividades intelectuais do que físicas. Mesmo na escola as minhas piores notas eram a Educação Física (e Desenho...). A minha falta de coordenação, equilíbrio e tendência para os acidentes mais ridículos, também nunca me deram muita motivação para me dedicar ao desporto.

 
   Contudo, há um "handicap" que me incomoda e que de uma vez por toda quero conquistar: nadar! Ora, eu sei a teoria e até consigo fazer umas piscinas de costas e crawl mas o meu grande problema é o pânico de estar fora de pé. Assim que suspeito que não tenho pé vou ao fundo como um prego! E sei que é tudo psicológico mas na altura não há nada a fazer, o pânico instala-se e lá vou eu ao fundo ;-)
   Ora esta semana comecei as aulas de natação na piscina da universidade aqui perto. Fui para a aula de principiantes e pela primeira vez, numa actividade física, fui a melhor da turma!!! Gostei imenso da professora e estou apostada que é desta que vou conseguir ultrapassar esta fobia. Aos poucos e com o passar do tempo lá chegarei.
   Afinal de contas, viver na Austrália e não saber nadar não pode ser, não é?!

3 comentários: