sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mal da "cuca"




Não tenho tido muita vontade de escrever apenas porque não me tenho sentido eu mesma... No último mês tenho sentido dores de cabeça constantemente que me levaram ao médico e a fazer uma catrefada de exames, inclusive um TAC e uma ressonância magnética. Os resultados não acusam nada errado do ponto de vista fisiológico. Mas a verdade é que as dores de cabeça não passam, acordo vezes sem conta durante a noite e embora aliviada por não serem sintomas de nada de grave, ando cansada, moída e de pavio curto....

Já não é a primeira vez que tenho sintomas que depois de vários exames diagnósticos são inexplicáveis. Foi aliás assim que descobri e me apaixonei pela medicina chinesa. Passei cerca de seis meses a "vomitar-me" e depois de ecos, endoscopias, muitas noites no SAMS a soro, etc. todos os exames diziam que estava tudo bem e uma médica na urgência uma vez disse-me que o meu problema era na "cuca"... Pois que sim, ela até devia ter a razão e hoje vejo com alguma clareza que os sintomas eram de facto psicossomáticos.

Afinal de contas, também tinha antes sofrido de otites quando trabalhava num sítio cheio de gralhas que passavam o dia a cortar na casaca dos outros. Quando de lá saí, nunca mais tive nem uma otite.....

Como diria o Homer, sou "especial" que é como diz tenho uma grande panca, lol Ou "sensível à felicidade" (whatever that means!) como me disse uma manhã destas, ah ah ah ah ah ah ah ah

O que me lixa é que embora seja muito simpático que o meu corpo me decida brindar com estes avisos de que algo não está certo, isto é de facto perturbador e nem sempre a resolução é simples. Neste momento sei que não estou realizada com a minha vida profissional mas com contas para pagar ao final do mês não posso simplesmente desistir à espera de algo melhor. Há projectos que levam o seu tempo a realizar e às vezes temos de engolir alguns sapos como meio para atingir as nossas metas. Mas o que fazer raio da "cuca" não deixa o físico sossegado porque não gosta de sabor a sapo???

6 comentários:

  1. Eu não fico mal da cuca, mas anda lá perto...

    ResponderEliminar
  2. Ai, amiga, mal da cuca é um problema que temos em comum! Ahahahahah! E isso não é necessariamente mau. De santo e de louco, todos temos um pouco. ;-) O que importa mesmo é que não tens nada de grave, o resto vai-se levando e melhores dias virão, por acréscimo. Com mais ou menos tempo. Haja fé e esperança. As tuas melhoras rápidas. Enxaquecas são do pior. Eu dispenso a enxa. :-D Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que devo ter mais de louca do que santa, looool Mas é exactamente como dizes, felizmente não há nada de errado do ponto de vista físico e o resto logo se há-de resolver!!!! Bjs grds

      Eliminar
  3. Olha amiga, eu cada vez mais acho que temos de ser é felizes connosco... sei que parece um cliché, e que há contas para pagar que por vezes falam mais alto, mas a verdade é que a saúde é só uma e muitas vezes não compensa andar a moer em algo que não se gosta!!
    Vais ver que correrá tudo pelo melhor. Tens amigos e família que te adoram e saúde -
    é o mais importante. beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão e a sei que se não cuidar de mim, ninguém mais cuidará. E, sem dúvida, que a saúde é o mais importante. Felizmente nas ultimas duas semanas tenho andado melhor e sei que tudo se há-de resolver pelo melhor!

      Eliminar