sexta-feira, 7 de março de 2014

De cama...

Amanhecer visto da minha janela (5:30 AM)
   Por aqui acabou o Verão e começou o Outono. Os Australianos são muito práticos e não se estão cá a reger pelos solstícios, para eles é o primeiro dia de cada trimestre que marca a mudança de estação e pronto!
   E esta mudança de estação ficou marcada com a minha primeira valente constipação desde que cheguei à Austrália. Quando vivia na Europa do Norte, volta não volta andava adoentada pois, como diz o meu pai, "sou uma flor de estufa". Qualquer corrente de ar me deixava com dores de garganta e nariz a pingar.
   Desde que aqui cheguei que ainda não tinha ficado doente. De vez em quando acordava com uma pequena impressão na garganta mas, à medida que o dia ia avançando, o sol e o calorzinho logo resolviam tudo e passado umas horitas sentia-me a 100%. Assim passou o verão, o inverno e o verão de novo. Até que se abateu sobre mim a mãe das todas as constipações que me deixou de rastos.
   Começou da mesma forma com uma pequena impressão na garganta que se dissipava ao longo do dia mas que todas as manhãs insistia em marcar presença. Até que a impressão passou a dor, a dor levou-me a voz e de repente tinha todos os outros sintomas e estava de molho.
   O pior é que continua calor e como tal as nossas mezinhas não fazem sentido. Não posso propriamente enrolar-me numa mantinha nem mesmo o chá quentinho me sabe bem. Talvez por isso esteja a demorar tanto a passar... Os medicamentos de venda livre revelaram-se inúteis e apenas as recomendações do sr. farmacêutico parecem estar a ajudar. E a grande concessão que fiz foi fechar a janela do quarto à noite ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário