terça-feira, 25 de março de 2014

Novos começos...

Hoje inícou-se uma nova etapa para mim. Comecei um novo emprego!


O meu primeiro emprego aqui na Austrália não foi propriamente uma experiência positiva. A política da empresa e a forma como as pessoas se comportavam não era de todo compatível com a minha personalidade. Pela primeira vez trabalhei num sítio onde não consegui criar qualquer relação de empatia com as pessoas que me rodeavam e isso fazia com que sair de casa todas as manhãs para ir trabalhar se tornasse um suplício. Foram algumas as vezes em que as lágrimas teimaram em escorrer-me pelas faces enquanto olhava para o monitor ou quando ia à casa-de-banho para respirar fundo...

A procura de um novo emprego foi mais demorada do que o que esperava. Em parte por ter sido selectiva e tentar evitar, a todo o custo, um local onde não me enquadrasse. E como quase sempre acontece, quando menos esperava surgiu uma oportunidade vinda de um contacto improvável. A empresa é jovem e inovadora e tem uma cultura e ambiente com os quais me identifiquei.

As primeiras impressões foram bastante positivas e todas as pessoas que conheci hoje foram muito acolhedoras. A formação começou com o despejar de informação típico dos primeiros tempos mas também foi marcada pela descoberta de uma nova forma de trabalhar.

Estou feliz! Acredito que esta foi a decisão certa para mim! Tenho esperança e fé que o tempo prove isso mesmo :D

10 comentários:

  1. Tudo a correr bem nesta nova etapa!

    O pior que podemos ter na vida profissional é um local onde não nos sentimos bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :-)))

      Tens toda a razão, afinal passamos mais tempo no trabalho do que com a família...

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Boa sorte! Tenho certeza que vai correr tudo pelo melhor :-) a novos começos!

    ResponderEliminar
  3. Força nisso Ceres! Realmente passamos demasiado tempo no emprego para conseguirmos evitar ser afectados pelo ambiente do local de trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Até agora está a correr e de facto noto uma grande diferença na forma como me sinto neste ambiente ;-)

      Eliminar
  4. Boa Sorte
    E que tudo corra bem.
    Mafaldinha

    ResponderEliminar