domingo, 25 de maio de 2014

As "ovelhas negras"

 
   Cada família tem as suas ovelhas negras e os seus filmes trágico-cómicos. A minha sendo uma família grande não é excepção e como diz a minha mãe é, de facto, "'uma animação".
   Eu sempre fui muito "certinha" e responsável, nunca dei "dores de cabeça" aos meus pais nem nunca tive problemas com outros membros da família pois sempre me abstive de fazer juízos de valor, mandar bitaites e envolver-me em qualquer conflito que não me dissesse respeito. Talvez por isso todos achem que eu sou a pessoa perfeita para ouvir os seus desabafos, pedir conselhos e partilhar as suas ansiedades.
   Desengane-se quem pense que o facto de estar a 18,000 kms faz com que estas alminhas não se lembrem de mim.... Graças às novas tecnologias, email, facebook, skype, etc. continuo a servir de conselheira sentimental  à distância.
   Isto cansa, pá! Ora eu ando cá na minha vidinha, descansada e sem chatear vivalma e de vez em quando recebo emails que me mexem com os nervos. O pior é que sei que eles se sentem melhor por desabafarem e eu fico perturbada com as situações em que se metem. Não devia deixar que estas coisas mexessem comigo mas a verdade é que não consigo evitá-lo...
   Sempre disse que se houver Céu a minha avó deve lá ter uma mansão com direito a court de ténis e tudo, a minha mãe terá decerto uma vivenda de três andares e por este andar eu já lá tenho um terreno jeitoso para começar a construção de uma modesta moradia ;-p

Sem comentários:

Enviar um comentário