sábado, 27 de dezembro de 2014

E passou mais um Natal...


   Este é o nosso terceiro Natal no Verão e ainda não consigo sentir o espírito natalício quando estou de calções e havainas! É estranho estar a morrer de calor, entrar num qualquer centro comercial, dando graças pelo ar condicionado, e deparar-me com decorações de Natal, muitas com delas com alusões à neve a ao frio.
   Quando ainda vivia em Portugal não ligava muito a esta quadra mas a vida de emigrante faz com que as saudades e alguma nostalgia apertem mais forte nestas alturas. Contudo, o facto de aqui fazer calor e de irmos para a praia faz com que o Natal não passe de mais uma dia no calendário.
   Este ano como andamos entretidos com questões maiores não tínhamos grandes planos mas aceitámos o convite de uns amigos portugueses. Éramos 4 casais, sem família cá, sentados à mesa de volta do bacalhau e bolo rei. Conversámos, rimos e trocámos presentes. Foi uma noite bem passada mas não me soube a Natal....
   Faltaram-me os sonhos, as filhoses, o arroz doce... Faltou-me a família e o aquecedor ligado... Faltou-me os programas tolos da TV e as conversas com os meus pais em volta da mesa posta para a ceia...
   Por isso, a vida voltou rapidamente ao normal e as nossas tarefas não tiveram direito a grandes pausas!

Sem comentários:

Enviar um comentário